by Max Barry

Latest Forum Topics

Advertisement

2

DispatchBulletinNews

by The Kingdom of Toliv. . 37 reads.

1ª Rodada de Negócios Internacionais de Terras Geladas

Regulamento

1. O que é?
É um evento de 4 dias sediado em Emelle, capital de Toliv, organizado pela Câmara de Comércio de Toliv, com o objetivo de fomentar a economia de Terras Geladas, apresentando aos representantes dos países participantes empresas de diversas nacionalidades que desejam expandir suas atividades, tornando-se, assim, multinacionais.

2. Como funciona?

2.1 Etapa 1 - Portfólios:

Cada participante enviará aqui, no board da região, uma lista com até 3 empresas do seu país que são líderes locais do segmento que atuam e desejam entrar no mercado de outros países. Nessa lista precisa constar:

- Nome da empresa
- Breve descrição do produto que comercializa ou do serviço prestado
- Previsão da quantidade de empregos imediatos que irá gerar no país que se instalar
- Índice de Dano ao Meio Ambiente (de 0 a 5 sendo 0 não-poluente e 5 muito poluente)

Para definir a quantidade de empresas que cada país pode inscrever na rodada, a organização levou em consideração o Ranking de ˜Economia" e “Liberdade Econômica” de Terras Geladas. Cada participante tem, inicialmente, direito a 1 ticket. Caso seu país esteja na metade superior do ranking das melhores economias da região, ganha mais um ticket. Os países que também estiverem na primeira metade em "Liberdade Econômica" também ganham 1 ticket. Cada ticket equivale a uma empresa inscrita. Se algum país novo entrar na região enquanto acontecer o evento, este poderá inscrever 2 empresas desde que respeitado o prazo de inscrição.

Para facilitar, fiz o levantamento. Ficou assim:

- Países com direito a 3 inscrições: Gued, De cartoza, Pedro massoli, Gardanha
- Países com direito a 2 inscrições: Best pacific nation, Rhys, Rua do julio, Toliv
- Países com direito a 1 inscrição: Broadwinter land, Neo atalanta, Social manifest, Sariotsky

2.2 Etapa 2 - Acordos:

Havendo interesse em alguma empresa estrangeira, o país informará, também no board, o interesse na instalação do negócio estrangeiro em seu território. Cabe ao país de origem aceitar ou não o acordo comercial. O silêncio no board significa falta de acordo.

Cada país pode escolher de 1 até 3 empresas estrangeiras, com base nos mesmos parâmetros citados acima.

3. PRÊMIOS:

Todos que participarem da Rodada de Negócios Internacionais, inscrevendo negócios e trazendo ao menos uma empresa estrangeira para seu território, ganhará um emblema/selo de participante, para guardar em algum lugar do seu factbook. Não adianta inscrever empresas, mas não negociar com empreendimentos estrangeiros, tem que ser uma via de duas mãos.

O país cujas empresas nacionais mais tenham saído com acordos feitos ainda ganhará um emblema/selo de Destaque Regional, por ter os negócios mais cobiçados da região. Não consideraremos o número isolado de contratos de uma única empresa, mas a soma dos contratos fechados com todas as empresas do país.

4. PRAZOS

O evento vai acontecer do dia 19 de fevereiro de 2023 (domingo) até 22 de fevereiro de 2023 (quarta).

Empresas Inscritas

WAP - Wear Athletia Padrikka / Nacionalidade: Toliv - A WAP é a líder local na venda de equipamentos esportivos. Fundada em 1985, era especializada na venda de equipamentos para esportes ao ar livre, como luvas, calças térmicas e mochilas impermeáveis. Ao longo do tempo, a empresa cresceu e atualmente oferece uma ampla variedade de produtos, incluindo roupas, tênis, acessórios e equipamentos para esportes de verão e inverno. Seu portfólio é bastante diversificado, atendendo a diferentes faixas etárias e estilos de vida. A WAP é a atual patrocinadora da seleção nacional de futebol de Toliv, refletindo a sua importância e visibilidade no mercado. Além disso, a empresa tem financiado 80% da construção de um estádio que terá seu nome, na cidade de Virninkas, o que demonstra o seu comprometimento com o desenvolvimento do esporte no país. Cada loja física da WAP possui em média 35 funcionários. Em relação ao e-commerce da marca, seriam necessários cerca de 60 funcionários para a instalação e manutenção da plataforma online, gestão dos pedidos e estoque. Ela pode ser instalada em cidades com, no mínimo, 400 mil habitantes. E o adicional de novas lojas acontece a cada 600 mil habitantes. Cidades com 1m de habitantes, por exemplo, podem ter duas lojas da WAP. Em um modelo de negócio mais contido, ela trabalharia com a importação dos produtos direto de Toliv. A partir de 6 lojas instaladas já seria possível optar pelo modelo mais ofensivo, a WAP passaria a fabricar peças no país estrangeiro e se chamaria WAP+Nome do país, por exemplo, "WAP Gardanha". Isso aumentaria consideravelmente o número de empregos diretos e indiretos. O Grau de Impacto ambiental é 1, passando a 2 caso sejam instaladas fábricas têxteis.

Bredam - Brezno Meer-Dampfschiffahrts Gesellschaft {Est.1598} / Nacionalidade: Rhys - Única empresa com permissão para operar na costa oeste de Rhýs maior produtora de naus a vapor, atualmente sua produção é focada em fontes renovaveis para gerar este vapor sejam elas por meio do biodisel, carvão vegetal, ou radiação solar; Além de seu segmento de embarcações eléctricas. À uma previsão da construção para até quatro estaleiros cada um empregando 800 a 1000 empregados {Somente válido para cidades costeiras ou a margem de grandes rios} sendo permitido um estaleiros por nação, ou mais, para cidades de 2,5 milhões de habitantes, há porém, planos para instalação de laboratórios de pesquisa em nações evoluidas tecnologicamente com cerca de 80-120 vagas de pessoal altamente qualificado. Indices de impacto ambiental - Estaleiro: 3,5; Estaleiro proximos a centro de pesquisa: 2,5; Centro de pesquisa: 1.

Gelüína - Tecidos de Lüin {Est. 1896} / Nacionalidade: Rhys - Manufatura têxtil focada em artigos de luxo porém, atuante em todo segmento do mercado, que cobre todas as etapas da fabricação do tecido; funciona como uma especie de cooperativa formada de diversas empresas Lüinas; em busca especialmente de territorio gelido para criação de Boi-Almiscarado um animal produtor de um tecido raríssimo. Possui uma empregabilidade variada: uma manufactura emprega cerca de 150 pessoas; uma criação de Boi-Almiscarado cerca de 40~; um criadouro de bixo da seda 80~ e uma loja para distribuição dos tecidos 6 empregados, podendo ser instalado em cidades acima de 80 mil habitantes. Seguintes impactos ambientais: Manufactura: 1,5; Criadouro de bixo da ceda: 1; Criação de Boi-Almiscarado: -0,5; Loja de distribuição: 1.

ANILAS / Nacionalidade: Toliv - Empresa de capital aberto especializada em prospecção, extração e refino de sal, que derivou de uma mineradora estatal. Nos anos 1970, Toliv passou por uma forte mudança econômica. Influenciado por valores liberais, o Conselho dos Lordes recomendou a privatização de 13 grandes empresas estatais sob o pretexto de redução do déficit fiscal, ANILAS foi uma delas. Com uma história de quase um século, é hoje uma das líderes na produção de sal refinado para diversos mercados, incluindo alimentos, indústria química, agricultura e saúde.A empresa investe continuamente em tecnologia de ponta para melhorar seus processos e sua política de responsabilidade social e ambiental, garantindo que suas atividades sejam realizadas de maneira responsável e sustentável, preservando as fontes de sal e protegendo o meio ambiente. Possui diversos modelos de negócios que vão desde a pesquisa para a prospecção de recursos em jazidas, instalações de extratores subterrãneos e poços de sal e salmouroduto, ou seja, dutos que levam a matéria-prima até as fábricas de processamento, refino e até o beneficiamento do mineral, como a fabricação de produtos químicos, como o dicloroetano, utilizado em outras indústrias. A ideia é que a ANILAS atue em qualquer uma dessas etapas, dependendo da necessidade do país interessados, podendo se concentrar apenas na pesquisa de jazidas e dimensionamento da produção, na exploração e extração da sal-gema, no transporte da matéria-prima, na instalação de indústrias de processamento e beneficiamento em cidades que já possuem jazidas e poços ativos, dentre outras etapas. A expertise da ANILAS garante que ela possa ocupar espaços vazios na cadeia produtiva do sal ou ampliar a capacidade dentro de um campo já existente. O dimensionamento de atuação da empresa dependerá das características da região/país. Nesse contexto, quanto mais atuante, mais empregos diretos. A previsão é de 80 empregos (apenas pesquisa) até 2000 empregos por região (em todas as etapas descritas). Além disso, garantimos a empregabilidade temporária de, no mínimo 500 empregos da construção civil, na infraestrutura da cadeia, construindo dutos e fábricas ao longo dos dois primeiros anos de atuação. O Grau de Impacto ambiental é de 1,5 na prospecção até 3,5 nas etapas de processamento e beneficiamento. Ainda que, constantemente, a empresa tenha melhorado as práticas de sustentabilidade, o grau de impacto é considerável e precisa ser balizado pelo gestores locais quando da autorização das licenças ambientais. Por isso, para que a ANILAS possa atuar em seu país, é preciso conhecimento profundo da legislação local e uma parceria público-privada é sempre bem-vinda.

GAPRIDJI / Nacionalidade: Gardanha - Empresa privada de produtos alimentícios, mais especificamente de enlatados em geral. Foi fundada em 1927 na cidade de Predjiri, no sudeste da Gardanha. Como dito, ela produz alimentos enlatados e em conserva. Seus produtos variam de sopas, refeições e carne, a doces de todos os tipos, (Pudins, bolos, tortas doces, musses, caldas, pastas, geleias, etc) todos enlatados. A empresa leva a sério a qualidade dos produtos, as condições de trabalho de seus funcionários, além das normas sanitárias e ambientais. A quantidade de empregos varia de acordo com o tamanho da empresa. Uma empresa média gera cerca de 180 vagas de empregos. O grau de impacto ambiental é 2.

Acordos Concretizados

WAP - Wear Athletia Padrikka / Origem: Toliv / Destino: Rhys - Abertura de 6 (seis) lojas e uma fábrica própria em Rhys, criação do braço WAP Rhys, com fabricação própria. Serão três lojas em Hinderlauf, uma em Mandracar, uma em Argos e outra na região do vale de Hulste, em cidade a definir. O governo local concedeu insenção fiscal e monopólio de 10 anos num acordo de contrapartida envolvendo a presença de Gelüína em Toliv.

Gelüína - Tecidos de Lüin {Est. 1896} / Origem: Rhys / Destino: Toliv - Implementação de ao menos uma criação de Boi-Almiscarado nas proximidades de Kirkeborg e uma manufatura Gelüína na cidade de Askerborg, num contrato que prevê clausuras de barreira de exportação pelo período mínimo de 12 meses e acordo direto com a empresa WAP por 5 (cinco) anos, para fornecimento de parte dos tecidos utilizados na fabricação dos artigos esportivos da marca, num montante de aprox. 51% de toda a matéria-prima têxtil necessária nas fábricas da marca em território Toliviano.

GAPRIDJI / Origem: Gardanha / Destino: Rhys - Instalação de uma fábrica de grandes proporções da GAPRIDJI, para sobremesas pré-prontas, na cidade de Argos, para suprimento nacional. Rhys também concedeu à GAPRIDJI permissão para produção de produtos agrícolas, como: laranjas, abacaxis, pitayas, entre outros, em conserva enquanto não encontrada uma solução para suprimento orgânico, ao longo do ano, tendo o prazo primário de 30 anos, podendo a permissão ser renovada, indefinidamente, se houver acordo entre as partes.

The Kingdom of Toliv

Edited:

RawReport