by Max Barry

Latest Forum Topics

Advertisement

1

DispatchBulletinPolicy

by The Federated Union of Sonnemund. . 1 reads.

O Pragmatismo Condista (por Litween)

Contexto Político

O movimento de Conde Loer, também chamado de Condismo, foi um movimento político que surgiu no século 21 em um contexto político árduo, uma forte divisão de posições políticos, com destaque na Esquerda e Direita política, que representava cultos de personalidade intensos à figuras políticas como Jair Bolsonaro e Lula. Com o surgimento do Condismo pragmático, a situação se alterou, gerando uma outra via.

A Primeira Ideia

Em meio ao grande estresse político, Conde Loer era um usuário ativo das redes sociais (dentro das bolhas políticas), mas com o tempo passa a ter negativas sobre ambos âmbitos políticos, pensamento a qual já compartilhava desde sua “desradicalização” , em seus momentos de crises ideológicas.
Então, em meio à crise política de bipolaridade na internet, Conde Loer decidiu instituir seu legado ideológico. Conde passou a instituir diversas reformas mentais, mostrando que “a verdade política”, é uma ideia frágil e que não se sustenta, que se baseia no idealismo ideológico de todos os conceitos ideológicos, que se sustentam em “esquerda” e “direita”, que segundo ele, são conceitos ocidentais.

O Pragmatismo para Conde


Conde Loêr, o homem mais pragmático do planeta.

Para Conde, o pragmatismo é um conceito não só político, como um aspecto natural da humanidade em sua essência. O pragmatismo de Conde surge de uma sociedade que procure seu próprio desenvolvimento através do sentimento de nacionalismo e autogestão, inspirado nos comandos dos líderes Tito e Hoi Chi Min.
Para Conde, a sociedade a qual tiver seu nacionalismo de forma adequada (que irá se adaptar em relação às condições materiais de trabalho de tal sociedade), irá ter um processo de desenvolvimento tão bom quanto sociedades que já começaram na frente.
Ou seja, o pragmatismo de Conde é baseado em uma autogestão movida pelo nacionalismo das relações de trabalho da sociedade.

Estabelecimento Político do Condismo Pragmático

Objetivo 1

A existência do culto aos moldes de uma nação, e a perda do culto de personalidade com base em um processo temporário e adequado de mudança cultural, que tenha como seu resultado o sentimento de amor à nação de forma genuína, substituindo as figuras históricas pelo próprio povo.

Objetivo 2

Para o autodesenvolvimento da nação, cooperativas de trabalhadores deveriam existir para sua própria gestão, mas as mesmas deveriam financiar Lobbys para campanhas políticas que promovessem um ideal só de nação, ainda que seja contrário a ideia de verdade política absoluta a qual o Condismo pragmático é opositor.

Condismo Cultural

Condismo Econômico

Condismo Utópico

Condismo de Organização

Metódo de manipulação cultural, propondo mudanças poíticas através da construção social pela cultura. É feito com a imposição de dogmas ainda que sejam contra o absolutismo e sobre uma verdade moral.

Metódo de autogestão através de cooperativas de trabalhadores. Os trabalhadores devem se autogerir em suas empresas e se movendo através de um sentimento de nacionalismo, dando um sentido ao trabalho

Ainda que aconteça uma cooperação de trabalhadores, deve haver uma conciliação entre a duas classes, sendo essas classes Os patrões e os Trabalhadores, que irão servir de forma corporativa.

O método político utilizado numa sociedade Condista é a de uma tecnocracia especializada, a qual poucos que conseguem o privilégio de se especializar são os que comandam.

As Experiências Condistas


A Condenação

1952 - A "Condenação" se forma, mas nada existe, até que...
1960 - Alguns anos após a criação, o servidor de Conde Loer consegue atingir mais pessoas, mas um líder pretencioso é quem consegue dominar o local.
1980 - Luks é expulso. Conde Loer impõe a vontade suprema e expulsa o regime autoritário e nazista de Luks.
1980-2023 - Os comunistas tomam posse do servidor e Conde fica sujeito à esse domínio social imperialista. Atualmente, está a procura de mais nazistas para agitação da Condenação.

A Ascensão da Nação de Conde

Desde a formação da “Condenação”, o império de Conde passou a agir de maneira autônoma, visto que o mesmo com o tempo passou a ter menos posse dos direitos do próprio servidor. O seu pragmatismo tornou a sua nação uma ruína por algum tempo, levando o servidor à tempos difíceis para uma população oprimida.
Mas assim como qualquer nação, a de Conde também conseguiu se superar em seus piores momentos, conseguindo ascender para um ambiente saudável para todas as ideologias, mesmo após de um tempo em que o nazismo era muito pregado de forma discreta.


Luks, "anarcossindicalista" e propagador do nazismo.

Condismo e sua Coalizão com o Nazismo - A Experiência Nazista na Condenação

Desde a formação da Condenação, um membro sempre esteve lá observando o chat e agindo ativamente, conversando com os membros.
Esse membro era Luks, um anarcossindicalista cristão, algo que era muito inesperado, visto a contradição entre a sua religião e sua ideologia.
Com o tempo, novos membros ativos também passaram a aparecer, mas que tinham divergências com Luks, que acabou por despertar uma série de eventos causados por conflitos ideológicos.
Por muito tempo, as brigas eram apenas ideológicas, até que os papéis sociais passaram a serem envolvidos, que despertou ações extremamente estranhas socialmente, como ações de viés antissemita, homofóbico e racista. Isso acabou permanecendo por muito tempo no servidor, até que um dia Conde decidiu exonerar Luks do servidor após o 9º mute no mesmo.

Os Erros do Condismo Pragmático

Como explicado anteriormente, o pragmatismo de Conde é entendido como um conceito que se adapta as relações de trabalho de uma nação, ou seja, não é algo fixo ou definível por si só. E por ser uma ideologia extremamente fácil de se adaptar, acabou causando os incidentes como o nazismo de Luks.

A ideia de ser receptivo para ideias alheias (desde que tenha o propósito de autogestão) é por si só problemática, visto que pode receber tanto alguém menos radicalizado, quanto alguém que tenha ideais muito extremistas. Esse fator de adaptação pode causar muitas divergências na sociedade Condiana, já que um lado estará já bem definido, enquanto as oposições terão de se adaptar por meio do método de Condismo Cultural.

Frases Sobre o Condismo Pragmático

"Outro dia eu falei... A mãe quer que o Joãozinho continue sendo Joãozinho. Ah, declaração homofóbica... Meu Deus do céu. Porra... Onde nós iremos? Cedendo para as minorias... As leis existem, no meu entender, para proteger as maiorias. As minorias têm que se adequar..." (BOLSONARO, Jair, 2022)

"Os fins justificam os meios (MAQUIAVEL, Nicolau)

"Pátria ou morte!" (GUEVARA, Che; CASTRO, Fidel)

RawReport