by Max Barry

Latest Forum Topics

Advertisement

Post

Region: Novo Brasil

Avui
Diari digital

Os desafios de Domènec

O reinado de Domènec I como rei da Venárdia já começou, embora a coroação oficial deva acontecer apenas no ano que vem. O ex-presidente da República já fez a transmissão oficial de seus poderes à pessoa do rei.
Quem ficou ressabiado com a escolha do novo monarca foram as doze famílias tradicionais da Venárdia, que dominaram a política nacional desde a fundação do primeiro reino, no século XI. Os clãs Rialt, Papadessús, Capdevila e Puigcerdà foram os que mais se ressentiram da escolha. Lluís de Capdevila, paterfamilia dos Capdevila, acreditava que a coroa deveria ser sua, por ser descendente direto de Miquel I Capdevila, primeiro rei da Venárdia.

Embora ninguém tenha dado declarações oficiais, um membro de uma das nobres famílias manifestou a nosso enviado desprezo por quem chamou de “repeseano arrivista”. “Dominic – fez questão de usar a forma civil do nome do novo monarca – será um pau mandado dos autocratas de Repes; seu discurso na Assembleia não convenceu.”

O rei, por outro lado, procurou um discurso apaziguador com relação às família tradicionais. “Esses clãs foram e são muito importantes para a Venárdia; sem eles, a Venárdia não seria o que é.”

Ainda para diminuir a resistência internacional a seu nome, o novo monarca pretende fazer um tour internacional, passando em países como Avaron, Montecervi, Lysandus, Imperio de Jandira, Santese, Isla coronada, Alissonovia, Herakklion, Republica de medici, Magna atlantica, Znatsnaz e Repes. “Quero mostrar que a Venárdia está de portas abertas para o mundo, que a discriminação contra híbridos e elfos ficou no passado; também gostaria de me encontrar com os nobres que concorreram comigo pelo trono e cumprimentá-los pessoalmente”, disse o rei à reportagem.

Aliás, a diferença entre Domènec e outros chefes de Estado venardos, principalmente o recém-falecido Felip Petó é como ele trata a imprensa, principalmente nacional. Ele sempre responde aos pedidos pessoalmente e, quando lhe é possível, faz questão de receber os jornalistas a palácio. “Quero mostrar que o monarca não é um santo, um super-homem, mas um homem que trabalha integralmente por seu país e dá satisfação sobre sua faina.”

Domènec costuma receber seus convidados, venardos e estrangeiros, oferecendo-lhes vinhos venardos de Monfort. “Que chefe de Estado recebe seus convidados com iguarias do exterior? Sou um agente da causa venarda em tempo integral.”

Quanto às famílias tradicionais, os paterfamilias das doze foram agraciados com os títulos de marquês, transferíveis ao primogênito absoluto.

Znatsnaz, Repes, Alissonovia, Nova brazilis, and 1 otherMontecervi

ContextReport