by Max Barry

Latest Forum Topics

Advertisement

Post

Region: Novo Brasil

Avui
Diari digital

Repes insiste no erro

Com a escalada dos protestos no país do Oriente telefassônico, o rei Domènec manifestou preocupação durante visita à guarnição da Ilha Meio-Dia. Os jornalistas inquiriram o monarca se ele prestaria algum tipo de apoio à sua irmã, a kraldzerina Maria IV.

“Infelizmente, a classe dirigente repeseana insiste em um erro plurissecular, como a própria Venárdia errou durante muito tempo. A autocracia precisa renovar-se, ou seu futuro é nebuloso.”

Fontes ligadas ao primeiro-ministro Domènec Rouanet informaram que a Venárdia observa com atenção a crise em Repes. “São nossos aliados próximos; nossa atenção está voltada para Omnigrado.” O governo descarta qualquer intervenção na crise, mesmo sendo o monarca venardo irmão de Maria IV. “Praticaremos uma política de neutralidade e de não intervenção”, disse a secretária de Relações Exteriores, Perpètua Lluïssà.

Domènec mandou, em caráter privado, uma carta à Kraldzerina, mas ainda não tinha ciência da ligação com o UBZ de Znatsnaz, conforme noticiou o jonal znalote Arauto de Adenas. Segundo assessores da Casa Real, “a coisa complica-se grandemente”. Segundo analistas, os militares, sustentáculo da autocracia, podem virar as costas a Maria IV.

Repes and Nova brazilis

ContextReport