by Max Barry

Latest Forum Topics

Advertisement

Post

Region: Novo Brasil

Alissonovia wrote:#Mestre

#Ascensão

Ato I
Parte II

Diarca no Oriente critica uso da magia excessivo: "o caminho para Omni é o amor"

ELEÓPOLIS. Em seu sermão de terça-feira, o Diarca do Ocidente (em exílio) afirmou que o caminho para as bençãos de Omni e a paz e o progresso humano é essencialmente o amor. Em seu discurso, acompanhado por quase mil pessoas na Praça Central de Eleópolis e televisionado em todo o mundo, o Diarca critica a forma que os homens insistem em usar a magia para produzir progresso, visando uma forma de trazer a utopia por meio da magia.

"O amor traz paz e harmonia e progresso. O ódio? Divisão, tormento, dor. E muitos pensam que usar a força humana (e não divina), como por exemplo, a magia, podem trazer a tão sonhada utopia. Enganam-se pois a magia má usada é uma forma de corrupção da humanidade, que só pode ser conciliada em obediência a Omni. Algumas nações tem sido desobedientes a Omni por confiarem em sua própria força para trazer o progresso, e esse progresso é falso, é inválido e repleto de imoralidade. Mesmo no século da tecnologia, temos que ter cuidado para que esta não nos escravize, não nos torne dependentes ou mesmo escravos. O acúmulo da confiança do homem naquilo que ele pode diz muito sobre o que está no coração dele."

A fala da Diarquia não é nova, visto que o Pantarismo avidamente foi contra a expressão de manifestações mágicas ao longo dos séculos, tendo expandido por todo o mundo os conceitos de magia boa e magia má, que ainda balizam pensamentos atuais sobre o tema.

Famoso professor critica fala do Diarca

TIGRÉSIA. O professor Rasmus Johansen, professor de Arcanologia pela Universidade de Tigrésia em Imperio de Jandira, criticou o sermão do Diarca Ocidental, alegando que os estudos arcanos estão revolucionando o mundo e que o pensamento do Diarca "é ultrapassado". O professor ainda disse que o exemplo de estudos envolvendo o arcano com tecnologias naturais tem sido muito benéfico, por exemplo, na cura de doenças, no desenvolvimento de alimentação sustentável e na busca por autonomia humana.

"Se as amarras religiosas dizem que é errado buscar sua própria sobrevivência, devemos dizer que este Omni é um ser repugnante", declarou o professor em uma de suas palestras.

Para o professor, a religião negar a magia é um delírio que a Diarquia insiste em seguir, enquanto o progresso está sendo feito desacompanhado dela.

Pessoas proeminentes de universidades de alguns países como Sverigen, Girania, a própria Tigrésia-Jandira (Imperio de Jandira), Lysandus e Aldarus, país este cujos pantaristas tradicionais pertencem à Diarquia Ocidental, pronunciam diversos comentários a respeito dos dois discursos.

Possível interessado: Ryukoku como mestre.

Matter of Faith
The Sacred Debate

Opinião

Não é surpresa que a prioridade maior da diarquia ocidental é em vez de combater a FESA, juntar-se a eles para combater a magia. Não é a toa que em tempos atuais é mais fácil Faenor ter seu próprio metropolitano do que o Diarca Ocidental acabe com seu exílio.

A recente fala do Diarca ocidental não deixa nenhum insular protestante surpreso, considerando a antiga tradição errônea de alguns continentais de se opor a magia. Isso data desde da idade média, que enquanto pantaristas insulares conseguiam converter wilders e outros seres para a verdade pantarista, continentais usavam a fé para controle e perseguição.

Queria saber o que o diarca ocidental tem a dizer sobre São Quincy, o Grande Santo mago cujo o legado nos ajudou a combater não só Umael, mas os elfos e também os vampiros. Qual a opinião até mesmo sobre os "paladinos aldanianos" que ajudaram a combater as trevas naquela terra? Será que "magia boa" é só aquela que reforça o poder tão sonhado que os Diarcas e sua laia desejam acumular?

Que tal o Diarca ocidental recolher-se em sua pequenez e incompetência? A fé em Omni deveria nos guiar a usar a magia segundo a vontade dele, não para beneficiar falsos representantes de sua palavra. Agradeço a ele, Omni, que não precisamos mais obedecer a tais indignos que se dizem herdeiros de Eleos e Peter.

A magia e a ciência devem prosperar, mas claro que sempre se guiando nos valores de nossos ancestrais. Que Omni abençoe e guie as grandes mentes do mundo.

Alissonovia and Infinitta

ContextReport